
Era uma vez um menino chamado [José](GLGSKHWL), que vivia em uma pequena vila com sua grande família. Seu pai, [Jacó](D2V2PPN9), o amava tanto que lhe deu uma túnica colorida de presente. Ela brilhava como as cores do arco-íris!

[José](GLGSKHWL) adorava sonhar. Um dia, ele contou aos irmãos sobre seu sonho: 'Eu estava no campo e todos os feixes de trigo se curvavam ao meu feixe!'. Mas isso deixou os irmãos muito irritados.

Os irmãos, com inveja do amor de [Jacó](D2V2PPN9) por [José](GLGSKHWL) e de seus sonhos, jogaram-no em um poço vazio e venderam-no a viajantes que passavam. [José](GLGSKHWL) foi levado para o Egito.

No Egito, [José](GLGSKHWL) foi vendido como escravo, mas ele sempre escolheu agir com honestidade e bondade. Ele foi colocado para trabalhar na casa de um homem importante chamado [Potifar](GZ6NYZFT).

Por ser honesto, [José](GLGSKHWL) ganhou a confiança de [Potifar](GZ6NYZFT), mas foi injustamente acusado de algo que não fez e enviado para a prisão. Mesmo assim, ele continuava a manter sua fé e ajudava outros presos.

Um dia, [José](GLGSKHWL) foi chamado ao palácio do [Faraó](FRPNQPJ5) para interpretar um sonho. Ele pediu sabedoria a Deus e contou ao [Faraó](FRPNQPJ5): 'Haverá sete anos de fartura e sete anos de fome no Egito.'

Impressionado, o [Faraó](FRPNQPJ5) nomeou [José](GLGSKHWL) governador do Egito. [José](GLGSKHWL) trabalhou duro para guardar comida durante os anos de fartura, para que todos tivessem o que comer nos tempos de fome.

Quando a fome chegou, [José](GLGSKHWL) teve uma surpresa: seus irmãos estavam no Egito pedindo ajuda! Embora eles tivessem feito mal a ele, [José](GLGSKHWL) escolheu perdoá-los.

Os irmãos levaram essa boa notícia para [Jacó](D2V2PPN9), e toda a família foi viver no Egito. [José](GLGSKHWL) ficou feliz por ver seus sonhos de infância se tornarem realidade.

E assim, [José](GLGSKHWL) mostrou que fé, bondade e perdão sempre trazem recompensas. Deus havia transformado sua dor em um grande propósito!
[object Object]
[object Object]